Edital Zona Azul Eletrônica

Com o objetivo de melhorar o sistema e o fluxo de carros, ônibus das cidades grandes, o novo sistema de Zona Azul Eletrônica foi implantado em municípios do interior e na capital paulista, assim também como em outros estados. Por contar com um modelo de fiscalização moderno e formas de pagamento diversas, a tendência é que cada vez mais pessoas se adaptem ao sistema.

Além de todos esses benefícios, o novo modelo também supre algumas deficiências, como a redução nos processos de fraudes ocasionados por serviços superfaturados, dificuldades de se encontrar os pontos de venda e etc. Os preços podem variar muito de cidade para cidade, o ideal é que o motorista que utilize o sistema de Zona Azul verifique no local as tarifas que deve pagar e o tempo máximo de permanência permitido.

publicidade

edital-zona-azul-eletronica

Zona Azul Eletrônica Edital

edital Zona Azul Eletrônica fornece muitos dados úteis para os usuários que desejam conhecer melhor o sistema como, por exemplo, a sua proposta que é trazer para as cidades no qual foi implementado um conceito de soluções inteligentes para estacionamentos que pode ser utilizado através de aplicativos que permitem fazer a compra e uso de créditos de uma maneira simples e rápida.

publicidade

Com isso, a fiscalização e controle das vagas também passam a ser mais eficiente. Todos os agentes de trânsito das empresas responsáveis pela distribuição dos aplicativos no município oferecem equipamentos eletrônicos que permitem a verificação das condições de uso das vagas. Além disso, uma gestão bem feita permite a melhoria na oferta das vagas e na fiscalização para evitar defasagens no sistema.

Especialmente para cidades de grande fluxo de veículos e extremamente populosas como São Paulo a nova prática certamente será revertida em benefícios para os seus habitantes. A Zona Azul Eletrônica também permite mais flexibilidade nos preços com tarifas que não poderiam ser encontradas no sistema tradicional por intermédio do fracionamento da hora cobrada.

publicidade

Zona Azul Eletrônica – Aplicativos mais usados

Estacionamento Eletrônico – Este aplicativo é oferecido pela SERTELL e está disponível para usuários do sistema operacional Android. A forma de recarga de créditos pode ser feita com o uso de cartões de crédito.

DigiPare – O aplicativo DigiPare é simples e intuitivo. Para utilizá-lo o usuário precisa apenas se registrar e fazer a compra de tíquetes digitais através do seu cartão de crédito ou boletos bancários. Os valores que podem ser adquiridos variam de R$10 a R$50.

Vaga Inteligente – Disponível tanto para Android quanto para iOS, o aplicativo atende as mais diferentes cidades brasileiras e possui funções muito interessantes. Com ele você pode marcar o local do seu veículo para localizá-lo mais tarde através de um sistema de GPS, também é possível fazer reservas de vagas em Aeroportos e para jogos e shows em Arenas e Estádios.

Os pagamentos das taxas também podem ser feitos via cartões de crédito, basta cadastrá-lo no aplicativo.

O tutorial para utilizá-lo você encontra no site http://www.estapar.com.br/, você também pode consultar o tutorial que preparamos que contém vídeos exemplificativos e que demonstram passo-a-passo como manuseá-los.

Outra grande vantagem do uso dos aplicativos de Zona Azul Eletrônica é que os usuários podem fazer as suas recargas à distância, permanecendo na vaga por mais tempo do que aquilo que foi planejado inicialmente. Se você possui mais de um carro pode cadastrar para uma mesma conta, várias placas e na hora de estacionar deverá escolher aquela do veículo correspondente.

Vários municípios ainda contam com um portal de voz no qual a ativação dos tíquetes pode ser feita ligando para determinados números. Consulte em nosso site para saber se o seu está incluído.

Apesar de ter sido implementado em muitas cidades brasileiras, o sistema de talões e tíquetes impressos ainda continuarão valendo, não há previsão para descontinuar o serviço. Entretanto, os motoristas precisam se manter atentos para adquirirem os seus somente em estabelecimentos credenciados e em pontos de venda disponíveis nas proximidades da área demarcada como Zona Azul.

Se você está buscando por mais informações sobre este novo sistema, também pode consultar o site da CET que instrui os usuários através de um tópico com várias das dúvidas mais frequentes do momento.

publicidade
Como Funciona Zona Azul Eletrônica
Zona Azul Eletrônica Florianópolis

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *