Zona Azul Eletrônica CET

Já implantado anteriormente em outras cidades, o sistema de Zona Azul Eletrônica tem sido uma boa forma de modernizar e também melhorar o fluxo do trânsito em vagas de rotatividade. Cidades como Piracicaba, Guarulhos, e muitas outras do interior de SP já vinham utilizando o novo sistema que chegou recentemente a capital paulista.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) aprovou três aplicativos para auxiliar motoristas que estão buscando pelo novo sistema de Zona Azul Eletrônica em São Paulo que atende a quase 40 mil vagas rotativas. A cobrança por meio eletrônico foi aprovada e publicada no Diário Oficial do Estado de SP.

publicidade

Zona Azul Eletrônica CET

Esses aplicativos trarão muito mais comodidade aos condutores e têm a função de evitar transtornos com a recarga de créditos e dificuldades na impressão do comprovante. A Zona Azul Eletrônica também foi implantada com o intuito de reduzir as fraudes com falsificação e comércio ilegal de cartões.

publicidade

Sobre os aplicativos da Zona Azul Eletrônica CET

Os aplicativos lançados até o momento são: Estacionamento Eletrônico e Digipare, que são atendem usuários do sistema Android; Vaga Inteligente, destinado a usuários do sistema Android e iOS. Para utilizá-los é bem simples, basta que o usuário faça o seu login disponibilizando dados como CPF/CNPJ, senha e dados cadastrais incluindo a placa do veículo. Um mesmo usuário pode fazer o cadastro de várias placas.

Ao estacionar em uma vaga, o usuário precisa informar ao sistema qual a placa do veículo correspondente e o tempo que deseja adquirir. Atualmente é vendido um pacote com 10 créditos por R$45,00, mas também pode optar pela compra individual no valor de R$5 por período, neste caso o valor dá direito de 30 minutos a duas horas dependendo do local.

publicidade

A medida que o seu crédito expira, você pode optar por adquirir mais deles à distância, sem precisar retornar a vaga para fazê-lo. Os aplicativos também podem ser programados para emitir um alerta quando isto estiver prestes a acontecer, assim você saberá a hora certa para recarregar.

Os agentes contam com equipamentos para fiscalização que permitem verificar o registro digital do veículo estacionado. Dessa forma é possível saber se a condição do mesmo é regular ou se há alguma pendência. Caso o motorista esteja estacionado irregularmente, ele será autuado e isso poderá contar pontos na carteira. Se o sistema, por algum motivo, não estiver disponível naquele momento, o agente também pode ligar para o número 1188 e fazer a averiguação.

Existem planos para uma segunda etapa para a prefeitura de São Paulo para a implantação de pontos de venda e a compra de créditos em bancas de jornal. Dessa forma o usuário não precisa dispor de um celular com acesso à internet para realizar as suas compras, bastando apenas ir até um desses locais e informar a placa do veículo estacionado e o tempo que deseja comprar.

Mesmo com a adesão a forma digital, os talões de papel ainda continuam valendo em toda a cidade, e não há previsão para descontinuá-los. Dessa forma, quem ainda tem preferência por esse sistema, pode continuar utilizando-o normalmente. Inicialmente o sistema operou com alguns problemas nos aplicativos, mas somente no primeiro dia, foram vendidos mais de 7.000 tíquetes para o uso da Zona Azul Eletrônica em São Paulo, estima-se de que desses pouco mais de 1.100 foram utilizados. Esses dados foram revelados pela própria CET.

Zona Azul Eletrônica CET – Mais Informações

Para maiores informações sobre o funcionamento dos apps, ou para tirar as suas dúvidas, acesse o site oficial da CET através do link: http://www.cetsp.com.br/. Lá você encontra o link de todos eles para downloads e ainda pode se informar melhor sobre o novo sistema através da área destinada exclusivamente para responder as questões mais frequentes dos novos usuários.

E você, já fez o uso do novo sistema digital na cidade de São Paulo? Compartilhe as suas experiências e diga-nos o que está achando e como a novidade vem atendendo as suas necessidades.

publicidade
Zona Azul Eletrônica SP
Zona Azul Eletrônica Mogi das Cruzes

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *