Zona Azul Eletrônica de Caraguatatuba

Para facilitar o acesso dos turistas e moradores do município, a Zona Azul Eletrônica de Caraguatatuba foi implementada. É uma maneira de fiscalizar e oferecer ao condutor a possibilidade de pagar as tarifas cobradas nos locais delimitados de forma rápida, simples e eficiente.

A Zona Azul Eletrônica é uma boa forma encontrada para evitar cobranças indevidas, ou falsificação de talões, algo muito comum em cidades grandes. Além disso, com o novo sistema, torna-se dispensável o posicionamento dos comprovantes no painel do veículo. Além disso, vários estabelecimentos vendem os tíquetes que custam R$2,40 por hora. Para isso o motorista deve digitar os dados em uma máquina, parecida com a utilizada em cartões de crédito e informar a quantidade de horas que pretende permanecer estacionado em determinado local.

publicidade

Zona Azul Eletrônica de Caraguatatuba

Zona Azul Eletrônica de Caraguatatuba – Aplicativo

Contando com a Zona Azul Eletrônica, as suas recargas podem ser feitas através do tablet, ou celular. Para isso o motorista deve acessar o site da Mobilicidade pelo link: http://ww2.mobilicidade.com.br/caraguatatuba/home.asp. Lá também é possível fazer a adesão de créditos, consultar extratos e entender melhor como o utilizá-los.

publicidade

Ao se cadastrar, o usuário deverá informar dados como o número da placa do veículo, e-mail para contato, celular e etc. Quando entrar em contato com o Portal de Voz para a ativação do tíquete ele será identificado automaticamente.

Disque para o número (12) 3881-3357 ou 3881-3358 para iniciar o processo de ativação. Se o usuário estiver ligando de um telefone não cadastrado, o sistema solicitará a identificação através dos dados cadastrais (número do celular cadastrado e senha). A recomendação é fazer o cadastro antes de começar a utilizar, certifique-se de que o seu cadastro no site foi feito e está pronto para ser utilizado.

publicidade

O sistema solicitará a ativação de um tíquete ou o acesso a outras opções como consultas a saldos, acesso a outras placas, e etc. Ao fazer a confirmação da ativação do tíquete virtual, ele será emitido no tempo escolhido pelo usuário. Com isso, o veículo já estará registrado no sistema, sem a necessidade de posicionar qualquer comprovante em seu interior.

Toda a fiscalização é feita através de terminais portáteis de consulta on-line, os agentes poderão verificar a regularidade dos veículos estacionados e aplicar penalidades caso sejam necessárias.

Serão cedidos 15 minutos a partir do primeiro aviso de irregularidade para que o motorista adquira um tíquete válido, do contrário será autuado conforme o código de trânsito.

Ao acessar o site da Mobilicidade, você poderá utilizar a opção “Extratos”, e através dela é possível verificar as suas compras de créditos e a visualização daqueles que já foram emitidos durante certo período de tempo. Vejam quais são as vantagens da ativação de tíquetes via celular:

  • Comodidade: Utilize o seu cartão de crédito para fazer o pagamento para usuários cadastrados;
  • Mobilidade: Emita e escola o tempo que deseja permanecer na vaga via celular;
  • Conforto: Não há mais necessidade de deixar o comprovante sobre o painel do veículo, a fiscalização é feita de forma eletrônica;
  • Controle: Utilizando o site da Mobilicidade, você poderá consultar todas as transações e um extrato para fazer o controle mais eficiente de suas contas.

Se você possui algum problema, ou não está conseguindo fazer a ativação dos seus tíquetes pelo celular, pode entrar em contato com a empresa através do endereço ou telefone abaixo:

Zona Azul Eletrônica de Caraguatatuba – Mobilicidade Tecnologia Ltda.

Caraguatatuba/SP • Brasil

Endereço: Rua Nove de julho, 173 centro CEP 11660-130

Fone: (12) 3883 2311

O download do aplicativo da Mobilicidade pode ser feito através da Google Play, ele oferece algumas funcionalidades extras, e também a possibilidade de recargas de créditos de sem complicações. Com ele você pode adicionar ou cadastrar mais placas (caso tiver mais de um veículo) e ativar um alarme para lembrá-lo que o tíquete está prestes a expirar. Há também uma opção para a localização do veículo via GPS, experimente.

publicidade
Zona Azul Eletrônica Piracicaba
Zona Azul Eletrônica Santo André

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *