Zona Azul Eletrônica em São José dos Campos

Há algum tempo que os moradores do município de São José dos Campos já podem utilizar a Zona Azul Eletrônica. A cidade foi contemplada com o recurso que veio para complementar o sistema de pagamentos de tarifas nas áreas demarcadas para o serviço.

Ainda no início deste ano (2016) os moradores foram pegos de surpresa com um reajuste nos valores pagos no percentual de 66%, o preço antigo era de R$1,20 e passou para R$2,00 por hora. A novidade não foi aprovada, entretanto, a justificativa da Secretaria de Transportes é que não há alterações desde o ano de 2006. Também destaca que devido a inflação e em função do reequilíbrio no contrato de concessão, não houve como manter os valores antigos.

publicidade

zona-azul-eletronica-em-sao-jose-dos-campos

São Paulo também foi beneficiado com a implantação da Zona Azul Eletrônica, e mesmo com os problemas do primeiro dia, mais de 7 mil tíquetes foram vendidos. Todo o sistema tem a dura tarefa de cuidar das quase 40 mil vagas rotativas que estão disponíveis na cidade.

publicidade

O tempo mínimo de permanência nas vagas em São José dos Campos é de 15 minutos, e o máximo é de duas horas. Os aplicativos fornecidos e o sistema do portal de voz são boas alternativas para o motorista que está buscando por mais comodidade na hora de realizar os seus pagamentos. Se você não sabe como utilizá-los, aqui vamos apresentar um tutorial que poderá lhes ajudar.

Zona Azul Eletrônica em São José dos Campos

Antes de iniciar o uso do serviço, a primeira coisa a ser feita é um cadastro no site: www.zae.com.br/sjc. O usuário deverá fornecer alguns dados como placa do veículo, número do celular e e-mail para contato. Através deste site também é possível adquirir os seus créditos e consultar os extratos de movimentação.

publicidade

Quando o motorista estacionar em uma vaga, ele deverá ligar para o portal de voz através do número: (12) 4003 9893, o endereço WAP também pode ser utilizado para isso: http://www.sjc2.zae.com.br. Se o seu cadastro já está ativo no site, o sistema identificará o usuário pelos dados e oferecerá a ativação do tíquete. Entre essa opção, há outras como consultas a saldos e a possibilidade de alternar entre as placas cadastradas também estão à disposição do usuário, caso haja necessidade. Ao fazer a ativação do tíquete seu veículo já estará regularizado na vaga e você poderá cuidar de seus afazeres.

Toda a fiscalização também é feita de forma eletrônica, os agentes de trânsito têm aparelhos que permitem saber em tempo real, as condições sob qual o veículo está regularizado, se não houve o pagamento da tarifa, neste caso o motorista pode ser autuado e ter até o veículo guinchado.

Ao deixar a vaga, é recomendado fazer a desativação para que a cobrança seja feita em cima do tempo utilizado pela opção correspondente, caso você não desative o tíquete, o valor a debitar será no tempo total do limite de horas.

Para um melhor controle de suas contas, utilize o endereço: www.zae.com.br/sjc onde você pode consultar os seus extratos e movimentações. Desta forma será possível verificar o seu histórico de compras e fazer a emissão de comprovantes, em caso de necessidade.

Há vantagens em usar o sistema digital de Zona Azul de SJC?

Os valores cobrados tanto pelo sistema tradicional, quanto pelo sistema digital são os mesmos, entretanto, o usuário pode se beneficiar com a comodidade que a tecnologia irá lhe fornecer. Você não precisará mais se preocupar em retornar ao veículo para posicionar o comprovante no painel. Os aplicativos também permitem que o usuário faça o pagamento das tarifas utilizando o seu cartão de crédito.

Os tíquetes que estão prestes a vencer podem ser renovados à distância via WAP ou portal de voz. Ao fazer o download dos aplicativos, você ainda pode programar um alerta para lhe avisar quando o seu tempo estiver próximo de expirar.

Aplicativos da Zona Azul Eletrônica SJC para Android e iOS

O usuário pode escolher entre versões de Android e iOS, dependendo do sistema que utiliza e fazer o download do aplicativo correspondente, em ambas as versões você tem as mesmas funções.

publicidade
Zona Azul Eletrônica Florianópolis
Zona Azul Eletrônica SP

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *