Zona Azul Eletrônica Florianópolis

Com um índice de qualidade de vida muito alto, a cidade de Florianópolis conta com uma população em habitantes estimada em 469.690. Pontos importantes para a economia do município estão concentrados em turismo, tecnologia da informação e também nos serviços oferecidos.

No setor de ensino, é lar para Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Instituto Federal de Santa Catarina e também os campi da Universidade do Estado de Santa Catarina, além de outras instituições de ensino superior e profissional.

publicidade

Sobre a Zona Azul Eletrônica Florianópolis, ela é atendida pelo sistema fornecido pelo aplicativo Minha Vaga. Neste post você irá encontrar todas as informações de que precisa para aprender a utilizá-lo.

zona-azul-eletronica-florianopolis-1

publicidade

Zona Azul Eletrônica Florianópolis

O funcionamento da Zona Azul é de Segunda à sexta-feira: das 08:00 às 18:00 e aos sábados das 08:00 às 12:00 horas. Os valores são cobrados por hora, e estão distribuídos da seguinte forma:

  • Moto: R$ 1,00 por hora
  • Carro: R$ 2,00 por hora

– Para iniciar os processos de utilização, primeiramente você precisa criar uma conta no site www.minhavaga.com.br. Em seguida escolha a sua cidade, no caso Florianópolis (será necessário fazer isso apenas na primeira vez que acessar o site);

publicidade

– Clique sobre a opção “Cadastre-se”;

– Nos campos do formulário de cadastro, você deverá fornecer informações como: CPF/CNPJ, nome, e-mail, telefone, e placas (pode cadastrar mais de uma placa, se tiver mais de um veículo utilizando uma única conta);

– A opção “Receber e-mail” permite que o usuário receba mensagens contendo informações e avisos sobre boletos e novidades, ao aceitá-la você concordará com o recebimento destes itens através de sua caixa eletrônica de mensagens;

– Selecione a opção “Eu aceito os termos e condições de uso”;

– Clique em “Salvar”;

– Em seguida um link com a confirmação será enviado em seu e-mail, através dele você poderá criar a sua senha de acesso ao sistema minhavaga.com.br.

Em caso de dúvidas, você pode consultar o vídeo passo-a-passo abaixo:

Aplicativo Minha Vaga?

– Depois de ter feito o download do aplicativo, abra-o e digite os dados para o login e senha de 6 números;

– Pressione a opção “Estacionar”;

– Neste momento a placa referente ao veículo deverá ser indicada. Se ela ainda não foi cadastrada utilize a opção “+” para cadastrar uma nova placa;

– O usuário deverá selecionar o tempo que deseja permanecer na vaga, o limite máximo é de 5 horas na Área Branca e de 2 horas na Área Azul. O tempo não utilizado pode retornar em forma de créditos para a sua conta ao indicar a desocupação do veículo na vaga onde estava estacionado.

– Selecione a opção “Comprar” e “Confirmar Compra”;

– Ao concluir os passos anteriores com êxito, uma mensagem será exibida “Sua compra de período foi concluída com sucesso”. Na parte superior do aplicativo é possível encontrar os dígitos da placa do veículo que está estacionado, assim como o tempo de permanência restante.

– Quando deixar a vaga, você deverá informar no aplicativo utilizando a opção “Sair do Estacionamento”, os valores não utilizados serão reinstituídos a sua conta e ao atualizar a página ele passará a constar em seu saldo. Há um vídeo explicativo que demonstra o passo-a-passo de todos os procedimentos que listamos anteriormente:

Download dos aplicativos

Faça o download do aplicativo para Android através da Google Play;

Para iOS, o aplicativo está disponível através da Apple Store.

Uma versão para Windows Phone está em desenvolvimento, entretanto, ainda não existem informações de quando ela será lançada. Neste caso, a recomendação é que os usuários do Windows Phone utilizem minhavaga.com.br através do navegador do seu telefone. A página se adapta automaticamente para o formato da sua tela, permitindo que a experiência de uso seja muito parecida com quem usa o app instalado no iOS ou Android.

publicidade
Edital Zona Azul Eletrônica
Zona Azul Eletrônica em São José dos Campos

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *